Se você está se perguntando o que fazer na Nova Escócia, esta lista foi coberta. Para uma província tão pequena, a Nova Escócia realmente tem algo para todos. Esteja você interessado em experimentar a natureza, se exercitar, comer frutos do mar frescos, saborear bebidas saborosas ou passear pelas cidades, há inúmeras coisas para fazer na Nova Escócia para mantê-lo ocupado.

Passamos 15 dias viajando por essa província da costa leste e, apesar de sentirmos que vimos e fizemos muito durante esse período, há muitas coisas que perdemos. Eu recomendo alugar um carro quando viajar para cá, pois você terá a liberdade de explorar e fazer paradas sempre que quiser.

Depois de terminar todas as coisas divertidas para fazer em Halifax, é hora de seguir em frente e ver o resto da província.

Aqui está minha lista das 10 melhores coisas para fazer em Nova Escócia:
(Não perca os vídeos no final deste artigo!)

1. Experiência Rafting Maré

Se você é uma pessoa aventureira, o rafting deve ser firmemente colocado na sua lista de coisas para fazer em Nova Escócia!

Duas vezes por dia, as marés da Baía de Fundy sobem e descem (entre 3,5 metros (11 pés) e 16 metros (53 pés)). Quando esse afluxo maciço de água encontra o rio Shubenacadie, os dois colidem para criar corredeiras, ondas e muitas ondas.

É claro que, em vez de apenas observar esse fenômeno natural, é muito mais emocionante pular em um zodíaco e lançar-se sobre as ondas! O rafting nas marés encabeça minha lista de atividades na Nova Escócia, com certeza. Aguente firme e aproveite o passeio.
Mas, não é tudo sobre a louca aventura no rio, você também desfrutará de um tranquilo passeio de barco antes que a maré chegue, enquanto aviste águias no alto das árvores. Após algumas rodadas de sobrevoar corredeiras, solte seu filho interior e faça um pouco de lama deslizando nas margens do rio.

Existem inúmeras empresas para escolher, mas fomos com o Tidal Bore Rafting Resort em Urbania, que estão no mercado desde 1985.

Dicas: Certifique-se de usar roupas que você não se lembra de jogar fora depois ou use preto (o titânio na lama vai manchar suas roupas). Deixe seu chapéu e óculos de sol para trás e use sapatos de água. Traga uma muda de roupa e toalha – há chuveiros quentes básicos.

2. Dirija pela trilha de Cabot

Apresentada como uma das unidades mais pitorescas da América do Norte, esta rota de 297 km (185 milhas) oferece uma viagem impressionante. Localizada na Ilha Cape Breton (que é uma ilha conectada ao continente por uma calçada de 2 km), a Cabot Trail é um dos lugares mais bonitos para se visitar na Nova Escócia. É um ótimo lugar para dirigir, andar de bicicleta ou experimentar a estrada cheia de curvas de moto.

Eu recomendo pegar a Rota 19 (Ceilidh Trail) ao atravessar a calçada até a Ilha Cape Breton. Esta é uma rota pitoresca com lugares agradáveis ​​para parar ao longo do caminho – Mabou, Destilaria Glenora, Centro Interpretativo de Música Celta, Inverness e Margaree Forks.

Em Margaree Forks, a rota é dividida e você inicia a Cabot Trail.

Dependendo dos seus planos de viagem, você pode optar por dirigir no sentido horário ou anti-horário. A trilha inteira pode ser feita em um dia, mas uma maneira mais agradável de experimentar é dirigir um pouco, sair do veículo e fazer uma caminhada, um mergulho e uma refeição antes de passar a noite em algum lugar ao longo da estrada. trilha.

3. Caminhada nos Parques Nacionais


Existem algumas ótimas trilhas na província e, depois de dirigir, é sempre bom sair e esticar as pernas. A Nova Escócia é o lar de dois Parques Nacionais, uma Reserva do Parque Nacional e vários Parques Provinciais e Históricos.

Quando você viaja pela Cabot Trail, ele atravessa o Parque Nacional Cape Breton Highlands (taxa de US $ 7,80 CAD), que abriga 26 trilhas para caminhadas.

A mais popular é a Trilha do Skyline, mas se você gosta de caminhar sozinho, essa trilha não é para você (pelo menos não nos meses de verão). No entanto, é popular por um bom motivo! No final do ciclo, você é recompensado com vistas amplas para o Golfo de St. Lawrence e muitas pessoas encontram alces nessa trilha (infelizmente, não o fizemos).

* Dica: embora a caminhada até o final da Skyline Trail estivesse ocupada com outros caminhantes, parecia que muitas pessoas não completaram o ciclo de 8,2 km (5,1 milhas), mas, em vez disso, voltaram atrás no mesmo caminho, tornando a caminhada mais curta (6,5 km / 4 milhas). Se você quiser relaxar um pouco nessa linda trilha, recomendo fazer o loop – praticamente tivemos o caminho de volta para nós mesmos. Outra grande oportunidade de caminhada é a trilha Middle Head, que começa no impressionante Keltic Lodge at Ingonish. Esta caminhada de 1,5 horas na península é mais acidentada que a Skyline Trail e oferece vistas incríveis de ambos os lados da península. Procure pica-paus, esquilos e aves marinhas.

Nas proximidades, você encontrará a Franey Mountain Trail, que é mais desafiadora que a Middle Head. Tem cerca de 3 horas de duração, com uma subida de 300m. Leve comida, água e roupas adequadas para a caminhada.

O outro parque nacional da Nova Escócia é Kejimkujik, que também abriga grandes caminhadas. Se você tiver tempo (e habilidade), poderá embarcar em uma das trilhas do interior (4 dias), ou se estiver procurando uma caminhada de um dia, há muitas outras que variam de 0,2 km a 5 km de comprimento.
Escolhemos as caminhadas mais longas do dia, Hemlocks e Hardwoods, e basicamente tivemos a trilha para nós mesmos.

Fora dos parques nacionais, você também encontrará ótimas caminhadas. Confira a Trilha Celtic Shores, a trilha Bay to Bay Trail e Polly Cove – para citar alguns.

* Dica: certifique-se de usar repelente de insetos e verifique cuidadosamente se há carrapatos ao sair do parque, pois eles carregam a doença de Lyme.

4. Participe de um festival

Se você está procurando coisas para fazer em Nova Escócia durante o ano todo, participe de um dos muitos festivais! Quer você goste de música, comida, artesanato, arte, história ou esportes, haverá um festival divertido que lhe interessa.

Embora você definitivamente encontre eventos acontecendo durante o ano todo, a grande maioria acontece durante os meses de verão, quando o tempo está mais quente e você pode aproveitar os locais ao ar livre.

Não perca o TD Halifax Jazz Festival, o Royal International Tattoo da Nova Escócia, a parada do orgulho, o rastejamento de lagostas, o ribfest, o Wild Blueberry Festival, o Busker Festival … e muito mais!

5. Coma frutos do mar

Conhecida pela abundância de frutos do mar, comer frutos do mar frescos é uma das coisas que você não pode perder na Nova Escócia.
Cada parte da província tem uma estação de lagosta diferente, mas você pode encontrar lagosta praticamente em qualquer época do ano. Não perca uma fervura de lagosta, jante 1,5 quilo de lagosta em um bom restaurante (Five Fishermen’s em Halifax), prove um rolo de lagosta (capitão Kat’s Lobster Shack ou The Bicycle Thief) ou simplesmente desfrute de pedaços de lagosta em um restaurante. sopa ou um prato de massa.

Depois de comer lagosta, vá até Digby, conhecido por suas vieiras de classe mundial! Escolha a sua preparação (grelhado, frito, frito, envolto em bacon, ceviche, cru, etc.) e mergulhe.

Se você não gosta de lagosta e vieiras, sempre pode encontrar mexilhões, salmão do Atlântico, alabote, arinca e ostras na maioria dos menus. Se você está se perguntando o que fazer em Nova Escócia em um dia chuvoso, comer frutos do mar excelentes é minha recomendação!

6. Siga uma das “trilhas”

Uma coisa muito legal de fazer na Nova Escócia que eu não vi em nenhum outro lugar é seguir uma das trilhas de comida e bebida na província.

Basicamente, você pega um “passaporte” de um fornecedor participante ou pode se registrar on-line para obter um passaporte digital. Neste passaporte, você encontrará uma lista de restaurantes, bares e destilarias saborosos para provar as melhores comidas e bebidas da Nova Escócia.

Depois de visitar uma das paradas, você recebe um carimbo no seu passaporte e, depois de ter três carimbos, pode entrar para ganhar prêmios.

Existem 3 trilhas:

Trilha da lagosta
Chowder Trail
Good Cheer Trail
Com tantos restaurantes e bares incríveis para desfrutar, tentar descobrir onde comer e beber é a parte mais difícil!

 

7. Vá acampar

Como esta postagem é sobre uma província canadense, não é surpresa que acampar esteja nesta lista de atividades na Nova Escócia. Abençoado com a natureza, e quase completamente cercado por água, este é um ótimo lugar para acampar.

Arme uma barraca em um dos muitos acampamentos ou passe a noite em um oTENTik exclusivo. Se você está puxando um trailer ou dirigindo um trailer, há muitos pontos em que você pode parar com comodidades adequadas.

Cape Breton Island tem inúmeros parques de campismo disponíveis em Ingonish, Meat Cove, Broad Cove, Inverness e muito mais.

Para outras oportunidades de acampamento, confira o parque de campismo Ovens Natural Park, o parque provincial Thomas Raddall, o parque nacional de Kejimkujik, o camping no oceano de Murphy…

8. Tour Vinhedos

Embora as províncias da Colúmbia Britânica e Ontário produzam a maior quantidade de vinho do país, a pequena Nova Escócia tem algumas vinhas que merecem uma visita e variedades únicas de uvas que valem a amostra – especialmente se você gosta de vinhos brancos e espumantes.

A Nova Escócia é conhecida pelo seu vinho Tidal Bay – a primeira denominação de vinho dada na província. Como a província é conhecida por seus frutos do mar, laços com o oceano e clima frio, os produtores queriam criar um vinho que refletisse isso – algo fresco e fresco.

Para obter o selo de aprovação para um vinho de Tidal Bay, todas as uvas devem ser cultivadas na Nova Escócia, não ter mais de 11% de álcool e ter um certo perfil de sabor (minerais, acidez e frutas verdes).

Embora as uvas sejam cultivadas em muitas áreas da província, o Annapolis Valley é conhecido por ser um país vinícola e com vistas deslumbrantes da Baía de Fundy e 11 vinícolas para visitar, é um lugar que você deseja passar algum tempo.

Baseie-se em Wolfville (ficamos no Blomidon Inn) ou no vale e contrate um motorista (ou participe de um tour) para a viagem, para que você possa desfrutar plenamente das degustações de vinhos! Embora haja muitas vinhas para visitar, recomendo Benjamin Bridge, Luckett e Gaspereau. Todos os três têm um ambiente deslumbrante e vinhos saborosos.

Certifique-se de almoçar no Luckett Vineyards, a comida é fabulosa. Ah, e não se esqueça de fazer uma ligação na caixa telefônica vermelha ”

 

9. Faça caiaque

Sendo cercado quase completamente por água, e lar de inúmeras enseadas, baías e ilhas, o caiaque é uma das principais atividades da Nova Escócia. Há muitos lugares que você pode remar, mas eu recomendo o Blue Rocks, que é uma comunidade nos arredores de Lunenburg.

Denunciar este anúncio

Muitas pessoas vêm aqui para fotografar as bonitas rochas de xisto azul, ou para passear pela comunidade tranquila, mas a melhor maneira de ver a beleza natural da área é pular em um caiaque. Nós remamos por passagens estreitas e ao lado de ilhas rochosas, enquanto desfrutávamos das águas calmas.

Mesmo que o Oceano Atlântico possa ser incrivelmente áspero e selvagem, as ilhas rochosas aqui protegem os praticantes de caiaque.

10. Ir observação de baleias

Você encontrará excelentes oportunidades para observação de baleias na Baía de Fundy, nos arredores de Digby, no pescoço de Digby (península) e na Ilha Cape Breton. As baleias começam a chegar no início da primavera e ficam até o outono, mas normalmente as jubarte não aparecem até meados de junho.

Dito isto, fomos assistir baleias na Baía de Fundy em meados de julho e avistamos apenas uma baleia jubarte. A tripulação disse que este ano as baleias chegaram atrasadas. Então, é a sorte do sorteio!

Ambos os locais de observação de baleias na Nova Escócia oferecem a chance de ver baleias jubarte, barbatana e minke. A Baía de Fundy também possui baleias francas do norte, enquanto Cape Breton oferece a maior de todas, a baleia azul, bem como as baleias-piloto.

Nossa viagem nos levou pelo Digby Neck, passando por Brier e Long Island e entrando na Baía de Fundy. Mesmo que tenhamos visto apenas uma baleia jubarte, acabamos vendo duas baleias finas (que são a segunda maior baleia do mundo!). Há algo de mágico em ver a vida selvagem em seu habitat natural.

Para saber mais sobre a observação de baleias na Baía de Fundy, clique aqui.

* Dica: mesmo que o dia esteja ensolarado, traga algumas roupas quentes. O tempo pode mudar em um instante e sempre fica frio na água. Além disso, traga um chapéu, protetor solar, água e, claro, sua câmera.

Aprecie o que fazer em Nova Escócia!
Embora essa lista possa ter mais de 10, acho que essas coisas para fazer na Nova Escócia oferecem uma boa mistura de aventura, culinária e natureza. Como eu disse, há algo para todos nesta província da costa leste. Reserve um tempo para explorar – mesmo sendo pequeno, há inúmeras coisas para ver e fazer na Nova Escócia. Aproveite sua viagem!

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here